imprensa

Grupo Bonaparte​ tem ​​duas marcas no shopping Patteo

O recém-inaugurado shopping Patteo Olinda já está funcionando com muitas marcas reconhecidas do público pernambucano. O Grupo Bonaparte abriu duas delas no novo centro comercial, sendo uma do Donatário e outra do Capilé Pizza e Grill. O investimento médio, nas duas lojas, com 50m² cada, e mais de 20 empregos diretos, são da ordem de R$ 1 mi.

Essa é a décima loja do Donatário no estado, com menu especializado em frutos do mar. Já o Capilé Pizza e Grill, marca recentemente adquirida para gestão do Grupo Bonaparte, vai abrir a segunda unidade, sendo esta a primeira em formato para shoppings. A inaugurada em 2017, em Boa Viagem, oferece self-service e cafeteria.

Segundo o CEO do Grupo Bonaparte, Leonardo Lamartine, a proposta do Capilé Pizza e Grill é oferecer uma refeição acessível, no ticket menor que R$ 20,00, mas com alto padrão nos ingredientes. “A nova realidade do país trouxe um consumidores e investidores que continuam em busca de qualidade, só que de forma mais econômica.

Pesquisas do setor mostram que há crescimento de vendas no mercado que cobra menos por boas opções do cardápio, como a da Fispal, onde o tíquete médio de consumo em restaurantes acima de R$ 70,00 manteve-se estável, de R$ 25 a 70 apresentou queda de 30%, de R$ 15 a R$ 25 também se manteve estável e, abaixo de R$ 15 reais, vem crescendo entre 5 e 15%”, explica Lamartine. A previsão é de abrir a terceira unidade da marca ainda este ano, em Igarassu.

Duas décadas - O Grupo Bonaparte está presente em 14 estados e possui lojas em todos os shoppings pernambucanos e completa este ano, vinte anos de atividades. Um estudo de branding mostrou que as marcas Bonaparte e Donatário são consolidadas entre os pernambucanos e trouxe caminhos para inovação. Uma das novidades para este ano é o lançamento do aplicativo Fidelity Gourmet, com série de vantagens para os clientes.

Além de gerir suas marcas próprias, o Grupo atua como  Centro Integrado de Gestão (CIG), onde gerencia estruturas de negócios de marcas já existentes no mercado e que já estejam inseridas no franchising, ou que queiram entrar neste mercado. 

Compartilhe